Código: 195

Curcuma Longa 300MG - 60 CÁPSULAS


Por:
R$ 64,00

ou 2x de R$ 32,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição

CURCUMA LONGA 300MG - CÁPSULAS

 

Nutraceutico bioprotetor com açao anti-inflamatória, imunológica e antioxidante

 

Da sua raiz seca e moída se extrai o pó, utilizado como condimento ou corante de cor amarela e brilhante, na culinária e no preparo de medicamentos. É uma planta perene com ramificações laterais compridas. A parte utilizada da planta é o rizoma (raiz), que externamente apresenta uma coloração esbranquiçada ou acinzentada e internamente amarelada. Do rizoma saem as folhas e as hastes florais. Reproduz-se por pedaços do rizomas que apresentam gemas (olhos) com plantio em solo argiloso, fértil e de fácil drenagem. Depois da planta adaptada ao local, alastra-se, pois o rizoma principal emite numerosos rizomas laterais. É uma planta difícil de ser destruída. A colheita deve ocorrer na época em que a planta perde a parte aérea, depois da floração. Nesta fase, os rizomas apresentam pigmentos amarelos intensos.

 Indicações:

Na medicina tradicional chinesa a curcuma (Curcuma longa) tem sido usada para ajudar na digestão e função hepática, aliviar dores da artrite, e regular a menstruação. Curcuma também tem sido aplicada diretamente sobre a pele para eczema e feridas. Hoje em dia, curcuma é utilizada para condições como azia, úlceras estomacais, e cálculo biliar.

A aplicação deste extrato em ratos de laboratório revelou prevenir e reduzir a artrite crônica e aguda, bem como a destruição da cartilagem.

A curcuma mostrou também alterar agentes envolvidos na inflamação e prevenir o aumento de osteoclastos. O efeito parece estar ligado à inibição da NF-kappaB, uma proteína que controla a expressão genética das substâncias responsáveis pela resposta inflamatória. A dose que os cientistas julgam ser mais eficaz equivale, para os humanos, a 1,5 mg por dia de uma porção da raiz de curcuma.

Após a retirada do mercado de antiinflamatórios como o Vioxx, milhares de pacientes com artrite passaram a recorrer às chamadas medicinas alternativas e complementares, incluindo suplementos dietéticos, entre as quais a curcuma. A Curcuma ajuda estabilizar o microbiota do corpo, inibindo o desenvolvimento excessivo de bactérias no corpo. Também ajuda a melhorar os locais de recepção de cortisol no corpo e suas propriedades antiinflamatórias são consideradas tão efetivas quanto as cortisonas. Para quem não sabe, cortisol é um hormônio corticosteróide.

 COMPOSIÇÃO:

Curcuma longa  300mg

Excipiente  qsp 1 cápsula

 

MODO DE USO:

Tomar 1 cápsula ao dia.

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito no modo de usar.

 

REFERÊNCIAS

1. SOARES, A. D. Dicionário de Medicamentos Homeopáticos. 1ª edição. Santos Livraria Editora. 2000.

2. AÇAFRÃO - O ouro da cozinha. Globo Rural, Rio de Janeiro, 1994.

3. HERTWIG, I.F. Plantas aromáticas e medicinais. São Paulo: 1986.

  

Advertências

 

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.

11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.

12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características