Simulador de Frete
- Calcular frete

Ação

 

Os capsinóides são uma família de compostos análogos à capsaicina, mas com propriedades não pungentes. São extraídos da Capsicum Annuum (pimenta doce), a única não pungente das pimentas. Os grupos dos capsinóides inclui o Capsiate, dihydrocapsaicina e homodihidrocapsaicina.

 

 

Capsiate possui propriedades de aumento de termogênese e do consumo de energia corporal, promove o metabolismo energético e diminui o acúmulo de gordura.

 

Eleva a temperatura corporal, o consumo de oxigênio em humanos e consequentemente aceleração do metabolismo lipídico. As cápsulas funcionam acelerando o metabolismo e fazendo com que o organismo consuma a gordura que já está armazenada.

 

Estudos sugerem que a ingestão de Capsiate durante pelo menos duas semanas ocasionou diminuição do acúmulo de gordura corporal, especialmente de gordura visceral, promoveu redução do peso corporal, do colesterol e apresentou também efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

 

 

 

 

 

O resultado varia de pessoa para pessoa, dependendo do estilo de vida de cada um e do uso correto do produto

 

Indicação

 

Promove o aumento de termogênese e do consumo de energia corporal;

Promove o metabolismo energético;

Eleva a temperatura corporal e o consumo de oxigênio em humanos e consequentemente a  aceleração do metabolismo lipídico;

Diminui o acúmulo de gordura corporal;

Reduz o colesterol e possui efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios.

 

 

 

Composição

 

 

 

Capsiate 3mg

excipiente 1 cápsula

 

 

 

Modo de usar

 

 

 

Tomar 1 Cápsula duas vezes ao dia (de Preferência 30 Minutos Antes da Atividade Física).

 

 

 

Validade

 

 

 

6 Meses

 

 

 

Advertências

 

 

 

1-ANTES DE INICIAR A UTILIZAÇÃO DO MEDICAMENTO, veja se as informações constantes no seu rótulo estão de acordo com o pedido. Caso haja divergência, favor não iniciar o tratamento e procure o farmacêutico responsável técnico para maiores esclarecimentos.

 

2-todo medicamento deverá ser armazenado em local fresco, fora de umidade, calor. protegendo da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética.

 

3-seguir corretamente o modo de conservação indicado, conservar em geladeira ou não, mantendo o frasco devidamente fechado após a abertura do mesmo.

 

4-todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de criança.

 

5-Em caso de qualquer alteração no produto como: odor, sabor, cor, consistência ,procure orientação do farmacêutico.

 

6-Informar o seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento e/ou após o seu término e se esta amamentando.

 

7-Em caso de cápsulas, havendo algodão e/ou cápsulas de sílica no interior do pote, mantenha-os após abertura do mesmo.

 

8-Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.

 

9- Alguns medicamentos de uso tópico podem causar irritação na pele, favor consultar o seu médico e/ou farmacêutico.

 

10-Este medicamento não deve ser utilizado para menores de 18 anos sem orientação de um médico especialista, embora não exista contra indicação de faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes na idade adulta.

 

11-Manuseio correto de formulas:

 

11.1-lavar as mãos e secá-las bem antes de manusear qualquer formulação para evitar contaminação.

 

11.2-formulações em cápsulas - com auxilio da tampa retirar apenas a quantidade de cápsulas desejada, evitando o contato com as demais.

 

11.3-formulações líquidos orais- antes de reutilizar seringas, copo medidor ou conta-gotas sempre lavar com água corrente para evitar a contaminação.

 

11.4-formulações de uso tópico- não reutilizar espátulas para aplicação de produtos cosméticos e/ou dermatológicos sem antes limpa-las com água corrente.

 

11.5-formulações de uso vaginal ou anal- os aplicadores são descartáveis (não sendo reutilizados) exija a quantidade correta para o tratamento.

 

12-Utilize o produto conforme a orientação, respeite os horários, as doses e o prazo de validade.

 

13- A eficácia e resultado do tratamento esta ligado diretamente ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo profissional habilitado, deve se levar em consideração as diferenças de cada individuo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais a todos os indivíduos, caso o resultado não seja o esperado, procure um médico especialista.

 

14-Consumir o medicamento respeitando o seu prazo de validade, pois pode causar danos a saúde.

 

15-Não associar medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Informe sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.

 

16-Alguns medicamentos podem produzir comprometimento significativo no desempenho do trabalho e na capacidade de dirigir no dia seguinte.

 

17- Contra indicado para pacientes hipertensos

 

Referências Bibliográficas

 

Yazawa S, Suetome N, K Okamoto, Namiki T. conteúdo de capsaicinóides e substâncias capsaicinoid-como fruto da pimenta (Capsicum annuum L.) híbridos feitos com "CH-19 doce" como um pai. J Jpn Soc Hort Sci 1989;. 58:601-7

Kobata K, Todo T, Yazawa S, K Iwai, Watanabe T. Novel substâncias capsaicinoid-like, capsiate e dihydrocapsiate, formam os frutos de uma cultivar nonpungent, CH-19 doce , de pimenta (Capsicum annuum L.). J Agric Food Chem 1998;. 46:1695-7

Yazawa S, Yoneda H, Hosokawa M, Fushiki T, Watanabe T. Novel capsaicinoid como substâncias nos frutos da cultivar não-pungente "CH-19 doce" de pimenta (Capsicum annuum). Capsicum e Berinjela Boletim 2004; 23:17-20.4. Snitker S, S Fujishima, Shen H, H Ott et al. Efeitos da novela

tratamento capsinoid sobre o metabolismo de gordura e energia em humanos: possíveis implicações de farmacogenética. Sou. J. Nutrição Clínica, 1 de janeiro de 2009; 89 (1):. 45-50

Kobata, K., Todo, T., Yazawa, S., Iwi, K. e Watabe, T. (1998) substâncias capsaicinoidlike Novel, capsiate e dihydrocapsiate, a partir dos frutos de uma cultivar nonpungent, CH-19 doce, da pimenta (Capsicum annuum L.). Journal of Agriculture and Food Chemistry 46:1695-1697.

 Kobata, K., Sutoh, K., Todo, T., Yazawa, S., Iwai, K. e Watanabe, T. (1999)

Nordihydrocapsiate, uma nova capsinoid de os frutos de uma pimenta nonpungent, Capsicum annuum. Journal of Natural Products. 62:335-336.

Caterina MJ, Schumacher MA, Tominaga M, Rosen TA, Levine JD, Julius D. O receptor capsaicina: um canal iônico ativado por calor no caminho da dor. Natureza

 1997;. 389:816-24

Ohnuki K, Haramizu S, Oki K, T Watanabe, Yazawa S, Fushiki T. Administração de

capsiate, um análogo de capsaicina não pungente, promove o metabolismo energético e suprime o acúmulo de gordura corporal em ratos. Biosci Biotechnol Biochem 2001;. 65:2735-40

Iida T, T Moriyama, Kobata K, et al. Ativação TRPV1 e indução de nociceptiva

resposta por um composto de capsaicina-como não-pungente, capsiate. Neuropharmacology 2003;. 44:958-67

Rosa Uma, Deiana M, Casu V., Paccagnini S et al. Atividade Antioxidante de Capsinoids.

J. Agric. Food Chem. 50 (2002): 7396-7401.

 

*Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características